Bandas que tocaram no carnaval esperam cachê da Prefeitura do Rio há cinco meses

Músico que há 20 anos se apresenta no carnaval carioca diz que isso nunca aconteceu.
Pelo contrato, bandas receberiam R$ 10 mil pelos quatro dias de trabalho.
Músicos contratados pela Prefeitura do Rio para tocar no carnaval 2018 não foram pagos
Mais de cem músicos contratados pela Prefeitura do Rio para tocar no carnaval desse ano estão sem receber até hoje. Dezesseis bandas foram selecionadas para tocar durante os quatro dias de folia e o combinado com a prefeitura era que cada uma receberia R$ 10 mil pelos quatro dias de trabalho. Mas cinco meses depois do evento ninguém viu a cor desse dinheiro.
O músico Lassaval Farias diz que a Riotur informa toda semana que o pagamento vai sair, mas até agora, nenhuma das bandas recebeu.
“Agora, estou sabendo que nem previsão para efetuar o pagamento eles têm. Alguns estão mais necessitados. Eu, por exemplo, fiz um empréstimo para pagar alguns músicos que estavam precisando. A gente, infelizmente, depende desse dinheiro”, disse Farias.
Ele contou que já toca no carnaval carioca há 20 anos e nunca passou por situação semelhante. Antigamente, 45 dias antes do carnaval eles pagavam 50% do cachê às bandas selecionadas. E, no máximo, 45 dias depois do evento quitavam o pagamento.
“Cinco meses sem receber, nunca tinha acontecido. Primeira vez que acontece isso e os músicos estão muito tristes, muito chateados com isso”, afirmou Farias.
A Riotur informou, através de nota, que vem mantendo diálogo constante com a Secretaria Municipal de Fazenda para buscar esse dinheiro e que espera, apesar dos entraves burocráticos da crise financeira, a previsão de pagamento aconteça o quanto antes. Mas não precisou uma data para cumprir o que foi acordado em contrato com as bandas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.